9 de agosto de 2011

#Bridal_Help: 10 dicas para a escolha da data do casamento (2 de 2)

Concluindo o tópico com as dicas para escolha do melhor dia pra casar, hoje trago os cinco toques finais que irão ajudar os casais a acertarem na decisão. Se a sua data ainda não está fechada, dê uma lida, pode ser que encontre uma ajudinha…

A primeira parte desse artigo foi campeã de acessos aqui no blog. Recebí até e-mails elogiando e dúvidas de noivas. Algumas das respostas já aparecem nas dicas abaixo, outras serão respondidas diretamente. Vamos à conclusão.
 

6. Um domingo de ouro é melhor que um sábado de prata: Você já foi a algum casamento na sexta-feira? E no domingo? É bem provável que sim. Casar em dias “alternativos” é uma ótima opção para os casais que querem otimizar ao máximo seus orçamentos. O sábado é o dia mais disputado pelas noivas, logo, tende a ser o mais caro na agenda dos fornecedores. Casar na sexta-feira ou no domingo quase sempre é mais barato, pois os salões e buffets tem a agenda mais tranquila e cobram valores menores. Muitos fornecedores também seguem essa lógica, o que pode resultar em uma boa economia no balanço final. Mas como casar nesses dias sem acabar a festa cedo? Simples, tente escolher uma véspera de feriado, a diversão é garantida (e a economia também).
 
 
7. Ajude seu público e não perca audiência: No dia do casamento, os noivos tem que ser o centro das atenções, por isso, não dispute o interesse dos convidados com aquele mega show que virá pela única vez para sua cidade ou com a final da Copa do Mundo. É bom se informar sobre o calendário cultural e esportivo do seu mês, para não coincidir sua cerimônia com algum acontecimento que pode arrebatar metade dos convidados ou deixá-los presos num trânsito infernal a caminho da igreja. Tente fugir do carnaval, de feriados familiares (natal, páscoa, ano novo) e de eventos que fechem ruas. Já fotografei uma noiva que atrasou 40 minutos na ida do cabeleireiro até a igreja, por conta dos transtornos causados pela Festa da Uva no trânsito de Caxias.
 
 
8. Programe o tempo pra ter mais tempo: A semana anterior ao casamento costuma ser insanamente corrida. Além das reuniões finais com fornecedores e dos ensaios na igreja, muitas pendências geralmente acabam ficando para os últimos dias antes da festa. Para o casal não ficar maluco com a correria, é bacana programar as férias do trabalho para a semana do casamento, com extensão para os dias da lua de mel. Não esqueçam também que estarão se mudando para uma nova casa e serão necessários alguns dias para deixá-la confortável… Não digo deixá-la organizada, pois faz quase um ano que me casei e ainda tenho caixas da mudança pra abrir…
 
 
9. Quem casa, quer casa (no prazo): Leia o contrato do seu construtor e considere seriamente a questão da carência na entrega do seu imóvel. Com a expansão imobiliária que o Brasil está vivendo, é absurdamente comum as obras não ficarem prontas no prazo, seja por falta de material, mão de obra ou planejamento. Não se iluda com as promessas dos corretores, acredite no contrato e nas carências. Meu apartamento mesmo, havia sido prometido para 5 meses antes do meu casamento, mas só ficou pronto poucos dias antes da festa. Leve em consideração esse fator para escolher sua data, ou corre o risco de voltar pra casa dos pais após a noite de nupcias…
 
 
10. “Sonho que se sonha junto…”: Conversem muito. Conversem mesmo. Escolher as coisas para o casamento, começando pela data, é uma tarefa muito mais fácil e prazerosa se for dividida a dois. Lembrem-se que o casamento é do casal (mesmo que no dia o noivo seja tratado como coadjuvante pela maioria dos convidados – brincadeirinha, hahaha). Muitas vezes, essa é a única oportunidade que vocês terão de organizar um casamento na vida. Aproveitem, pois é tudo muito gostoso e divertido, e o melhor de tudo, acaba na maior e melhor festa da sua vida! Viver esse sonho juntos, vale a pena. Boa sorte meus queridos, agora é com vocês.

Assim terminam as 10 mais valiosas dicas que me ajudaram na escolha do melhor dia para o meu casamento, espero que tenham gostado e que elas sejam úteis aos casais indecisos. Nos vemos novamente em duas semanas, quando falarei sobre os melhores horários para marcar a cerimônia. Abraços.

No próximo #Bridal_Help: Qual o melhor horário para casar? Não perca!


 

Veja Também

2 Comentários:

Deixe seu comentário: